20.5.11

Xarope e Xaropé!!!

É um produto antigo e no entanto uma absoluta novidade no mercado português. Os tradicionais Xaropes de Groselha e Capilé preparados exclusivamente com ingredientes naturais, sem quaisquer corantes artificiais ou conservantes, estão a partir de agora disponíveis em versões engarrafadas requintadas para o mercado gourmet. Assinados por uma parceria perfeita, levam a marca Quiosque de Refresco e são produzidos pela Sabores de Santa Clara.

O XAROPE DE GROSELHA
A groselha é o refresco clássico português, perfeito para o nosso clima ameno, com o seu sabor frutado e doce, subtilmente cortado pelo travo ácido da fruta. Partindo de receitas antigas, preparámos este xarope com as mais vermelhas bagas de groselha natural e muita paciência e dedicação, para refrescar e deliciar quem o beber.

groselha

rotulo groselha 1

O XAROPE DE CAPILÉ
Ora aqui está uma originalidade portuguesa de receita muito antiga, já incluída no Cozinheiro Moderno, impresso em 1780. O Xarope de Capilé, confeccionado a partir de frondes de avenca e com um toque de água natural de flor de laranjeira, dilui-se com água para obter um refresco ligeiramente doce, subtilmente perfumado, muitíssimo refrescante. Serve-se com gelo e uma casca de limão, em qualquer ocasião. capile

Rotulo capile

UMA QUALIDADE INCOMPARÁVEL

Sem corantes artificiais, conservantes, nem qualquer tipo de aditivos químicos, estes xaropes podem orgulhar-se de ser os únicos no mercado nacional inteiramente elaborados a partir de ingredientes naturais. Razão pela qual são ricos, especialmente o de groselha, em antioxidantes como os polifenóis, (substâncias que atrasam a oxidação e os efeitos nocivos dos radicais livres no corpo humano). Na composição da grosellha sobressaem as bagas frescas deste fruto vermelho e no Capilé as frondes de avenca e a água natural de flor de laranjeira. Para a obtenção da melhor qualidade, a produção requer largo trabalho manual – as bagas de groselha são separadas cuidadosamente à mão, por exemplo. O seu desenvolvimento, acompanhado pela Universidade do Algarve, permitiu alcançar os 12 meses de validade. Sendo um produto concentrado - uma única garrafa permite preparar 25 copos de refresco - evita o consumo de grandes quantidades de embalagens, sendo um gesto consciente e ecológico para um mundo que desejamos mais sustentável.

Imagem 2

Para além da mais convencional utilização em refresco, estes xaropes são igualmente deliciosos como calda para gelado ou iogurte, crepes ou panquecas. E um ingrediente a explorar na preparação de cocktails, com leite ou água com gás e uma rodela de limão. Na cozinha, pode enriquecer bolos, biscoitos ou mesmo pratos salgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário